EXPOOGA sensibiliza através da arte

08/10/2005

No último dia 5 de outubro foi aberta em Santa Cruz do Sul, RS, uma exposição de artes denominada EXPOOGA. Estarão expostas as obras de mais de 30 artistas Curso UNIARTE da UNISC e do aquarelista Harmut Érico Schulz, de Porto Alegre. 

Intitulada “Arte é vida” a EXPOOGA, que também está no programa oficial da cidade e é umaorganização conjunta da Obra Gustavo Adolfo e da Comunidade Evangélica e da OASE de Santa Cruz, com o apoio da UNISC.

A Obra Gustavo Adolfo apóia financeiramente comunidades na construção de igrejas, centros comunitários e sociais, onde são realizados cursos de promoção humana na área da saúde e da educação infantil. Ela privilegia populações em situação geográfica de isolamento e de dificuldade econômica e se mantém a partir de doações, ofertas, chás e campanhas beneficentes, realizadas no espírito do voluntariado.

Centrada neste objetivo, a OGA sensibiliza as comunidades para o desenvolvimento de ações comunitárias e a arte é um bom veículo para este processo. O Pastor Rolf Droste, conta que todos os participantes darão parte dos recursos obtidos para a OGA e exibe contente o grande destaque dado por um jornal de Santa Cruzao evento, explificando que a repercussão tem superado em muito as expectativas.

Neste momento a Obra Gustavo Adolfo está desenvolvendo duas campanhas específicas: a exposição de artes plásticas “arte é vida” e uma campanha, a nível nacional, entre os jovens de nossa igreja, fazendo com que se sensibilizem e se em favor de três projetos sociais:

- escola indígena em Manaus, freqüentada por crianças indígenas e crianças de moradores de bairro;

- trabalho de integração social de adolescentes com síndrome de down, em Joinville, SC;

-inclusão digital de jovens desprovidos de recursos materiais, na cidade de Jaguarão, RS.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br