Esperanza...

24/01/2020

Em 1862, na cidade de Esperanza foi realizado o primeiro casamento ecumênico da Argentina. Marcos (ferreiro, viúvo, austríaco e católico) uniu-se a Magdalena (alemã e luterana). As bodas ocorreram debaixo da árvore da liberdade no meio da praça central, a qual estava exatamente no meio do caminho entre as igrejas católica e luterana. Um casal de imigrantes apaixonados, com duas confissões diferentes, tornou clara a vontade de viverem unidos, respeitando a tradição religiosa individual. Independente do credo, eles reuniram os vizinhos para celebrar. Então, “o que Deus uniu não separe o homem” (Mateus 19.6).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 19 / Versículo Inicial: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54928
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br