No dia 23/06/2022, na Comunidade Evangélica Picada das Antas, reuniram-se as mulheres dos grupos de OASE da Paróquia Evangélica Boa Vista - São Lourenço do Sul - RS, para o encontro Paroquial. Depois de 2 anos sem a realização do encontro, devido a pandemia, as mulheres foram desafiadas pela Palestrante, Pastora Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense Roili Borchardt, a demostrar o amor cristão na família, na igreja e na sociedade.
Pastora Roili mencionou: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor” 1Co 16.14, pois, o verbo amar rima com cuidar, partilhar, olhar, abraçar, mimar, dar, lembrar, saborear, sonhar e se você ama a Deus, vais fazer aquilo que Deus espera de ti. Ressaltou ainda que, o amor é um dar e receber e cada uma das mulheres presentes foi desafiada a fazer a diferença em seu lar, pois, “a escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso; o ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso”. (Martin Luther King, Jr). Pastora Roili encerrou a sua reflexão usando uma frase de Mercedes Sosa que diz: “Temos de partir da raiz ‘amor na família’, mas fazer com que nasçam flores” ou seja, ‘estender esse amor a comunidade de fé e na sociedade’.
Na parte da tarde, foi realizada a eleição da nova coordenação Paroquial da OASE composto pela Coordenadora: Darly Maria Radtke, vice: Ingá Bergmann e secretária: Ledi Schneider. Ainda na parte da tarde, os grupos tiveram momento de apresentações de teatros e jograis e encerramos o encontro com um maravilhoso café. Foi um dia muito proveitoso de reencontro com irmãs na fé, com Deus, e também o reencontro consigo mesmas, com a vida e as emoções que pulsam dentro de nós.