Sob o tema “Frau Pfarrer”: A Esposa do Pastor – Que lugar é este? todas as esposas de pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém estão convidadas a participar desse primeiro encontro, nos dias 12 e 13 de outubro, em Domingos Martins.
O evento tem como objetivos discutir as questões subjetivas e de identidade das esposas dos pastores e o seu desdobramento na família, comunidade e profissão, destacando o protagonismo e a reinvenção de uma nova ética para este lugar de mulher de pastor. Além disso, o encontro visa possibilitar um debate sobre a vivência das esposas dos pastores nas suas famílias, comunidades e profissões para fortalecer as suas próprias conquistas e avanços para melhor entendimento de seu lugar na IECLB.
O Encontro de Esposas dos Pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém será assessorado por Márcia Blasi. Márcia possui Bacharelado em Teologia pela Escola Superior de Teologia e Mestrado pelo Graduate Theological Union, Berkeley, CA/EUA. Atualmente é professora de Teologia Feminista na Faculdades EST e desde 2010 é assessora do Conselho da Federação Luterana Mundial para questões de gênero. Atua como facilitadora da Rede de Mulheres e Justiça Gênero da Federação Luterana Mundial na América Latina e coordena o Programa de Gênero e Religião e o Programa de Intercâmbio da Escola Superior de Teologia. É pastora ordenada da IECLB desde 1998 e foi pastora vice-sinodal no Sínodo Noroeste Riograndense. (Informações: currículo lattes)
PROGRAMAÇÃO
12 de Outubro - Sábado
18h – Acolhida
19h – Jantar
20h – Integração
21h30 – Descanso
13 de Outubro – Domingo
7h – Café
8h – Início dos trabalhos com o tema “Frau Pfarrer” – A Esposa de Pastor – Que lugar é este?
10h – Intervalo
10h15 – Continuação do Tema
12h – Almoço
13h30 – Retorno
15h30 – Encerramento/Café
Material necessário
Retalho de tecido que represente um pouco da participante, que seja a sua cara. Precisa ser um tecido que possa ser utilizado na dinâmica da palestrante. É para ser um retalho mesmo. Caso seja uma roupa que represente o seu sentimento, a mesma deverá ser liberada para ser trabalhada.
Pernoite
O pernoite será no salão comunitário da comunidade em Domingos Martins. Não é necessário levar colchão, mas devem ser levados lençol, travesseiro e edredom ou coberta para se cobrir.
Despesas
A única despesa das participantes será a viagem de ida e volta ao encontro.