Em memória à minha mãe...

18/06/2018

Quem ganhou a maior herança? Poucos percebem, mas toda pessoa que falece deixa duas heranças. Existe a parte MATERIAL, composta por dinheiro, bens e utensílios. Geralmente, tal herança causa confusão. Todos se acham no direito de receber algo a mais. Todos querem ficar com as recordações da oma ou do opa. A outra herança é a IMATERIAL, composta por recordações, exemplos, ensinamentos... No final de junho, completa-se dois anos que minha mãe partiu à eternidade. Meu pai, seguindo as leis, encaminhou o inventário, repartindo os bens materiais entre eu e meu irmão. Hoje percebo que meu irmão conviveu mais com a mãe, carregando consigo traços fortes do seu jeito e valores. Ele faz questão de deixar tais exemplos claros no seu viver diário e até em suas postagens frequentes no Facebook. Confesso isso, com certa inveja. Recebemos educação idêntica. No direito, recebemos também a nossa herança material. Todavia, ele ficou com a parte maior na imaterial. Só posso lhe dizer: Parabéns! Em decorrência, lembro e procuro viver de acordo com o Mandamento: Procure honrar aos teus pais, para que você vá bem e viva muito tempo sobre a terra (Êxodo 20.12).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Êxodo / Capitulo: 20 / Versículo Inicial: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47633
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br