Ele os salvou por amor de seu nome

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 106.1-12

Ele os salvou por amor de seu nome, para lhes fazer notório o seu poder... Então creram nas suas palavra, e lhe cantaram louvores”. (vv. 8,12)



Em todos os tempos, Deus revelou-se por sua palavra e por sinais externos. Procedeu assim por não suportar que construamos nós mesmos uma ponte para o céu, para, lá, procurá-lo, como tentamos quando éramos monges. Deus não nos quer deixar sem sinal, um sinal visível. No entanto, não será o sinal que eu coloco, que eu instituo e invento; há que ser o sinal que Deus dá. Eu terei um sinal do qual Deus diz: É esse o sinal que lhe dou, para que voe sinta que Deus eu sou, e que estou a seu lado. É aqui que você me encontra: no púlpito, no batismo, na santa ceia. Pois essa é minha instituição externa. No entanto, as instituições divinas todas exigem a fé. Assim o sacramento do altar requer a minha fé, pois as palavras: Tomais, comei e bebei exigem fé. E essa fé não se engana. Ainda que eu seja vilão, isso não diminui em nada a palavra e ordem de Deus em seu poder, e ainda assim está presente entre os crentes. Por isso, o que Deus ordena, ainda que nos pareça loucura, apela à fé, porquanto Deus está atrás disso.

 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Precursor
Ele os salvou por amor de seu nome Salmo 106.1-12
O precursor Lucas 1.76-79
A pessoa do Batista João 1.6-9
Estar bem preparado Mateus 3.1-2
O ministério do Batista Mateus 3.3-10
Eis o cordeiro de Deus João 1.29-31
O majestoso Deus se faz gente 1 Timóteo 3.14-16
A boa notícia Lucas 2.8-20

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 106 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 12
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22698
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br