Ele estava em nosso meio e nós não o percebemos!

11/12/2007


 
Quadro de US$ 1 milhão no lixo em NY

Um quadro do pintor mexicano Rufino Tamayo avaliado em US 1 milhão, que havia sido roubado há 20 anos,  foi  achado  ontem  entre sacos de lixo em uma rua de Nova York. A loja de leilões Sotheby’s informou que o quadro Três Personajes, pintado em 1970, foi devolvido ao dono, de quem fora roubado em 1977.

Ele estava em nosso meio e nós não o percebemos!

(Conforme o Evangelho de João 1,10-11)

Todos acompanharam esta história inacreditável! Os anos passaram e as pessoas que viviam perto deste quadro foram perdendo a noção, não mais perceberam a dimensão  daquilo que as cercava. Este incidente nos faz lembrar da palavra bíblica do Evangelho de João e o seu significado para esta época do Advento e Natal.

A nossa vida, a vida das pessoas que nos cercam, nossos familiares, amigos e colegas, todos são mais preciosos do que uma obra de arte. No entanto, no passar dos anos e dos acontecimentos, pode ocorrer um distanciamento, uma paulatina diluição da capacidade de perceber e cultivar a grandeza daquilo que nos cerca. Por vezes, no passar dos dias, dos meses e anos, nós também estamos propensos a, num momento de faxina e descarte, não  termos mais os devidos critérios para selecionar o que realmente importa e não importa no aglomerado da nossa vida. Perdemos a capacidade de perceber e manter a dimensão virtuosa da nossa vida e da vida das pessoas que nos cercam.

Vamos cultivar e manter a percepção de que temos um tesouro e que Ele está em nosso meio para nos ajudar.

Desejamos uma abençoada época de Advento e Natal para você e toda a sua família.

Que esta época inspire em nós a sensibilidade e o cuidado pelas coisas belas e preciosas que estão em nós e entre nós.

Cordialmente

Hermann Wille


Autor(a): Paróquia Santo Amaro
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santo Amaro (São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8304
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br