E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram - Mateus 8. 23 - Ma. Rosane Philippsen - 03 de novembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

03/11/2021

 

Olá! A Palavra de Deus quer falar com nós. Sou Rosane Philippsen e faço parte da Comunidade de São José dos Campos, na Paróquia do Vale do Paraíba.

O final do ano está chegando. Passado o dia da Reforma já estamos nas últimas semanas do calendário litúrgico: logo começará o novo ano com o Primeiro Advento.

O comércio em geral tb nos lembra que Natal se aproxima, e, para as pessoas que creem em Cristo, celebram sua vinda e esperam sua volta.

Como igreja também é época de planejamento de atividades, de orçamento e calendário, certamente sua comunidade já fez ou está realizando seu plano para 2022. Mesmo com pandemia, não deixamos de planejar e buscar alternativas para testemunhar o Evangelho e continuamos fazendo.

Como remadores e remadoras num barco, é o esforço conjunto que faz o barco deslizar sobre as águas, sejam elas calmas ou turbulentas. Se você já observou, no remo, as pessoas que manejam os remos estão de costas para a chegada e dependem de uma referência para seu deslocamento.

Esta referência pode ser o ponto de saída ou as orientações do timoneiro. Num barco com timoneiro, ele é o único que tem a visão completa do ponto de chegada.

De forma semelhante, a Igreja de Jesus Cristo é este barco, que depende da força dos braços de seus tripulantes para se movimentar. Mas força sem direção pode ser inútil ou destrutiva. Carecemos da referência do passado e do timoneiro do barco, e no nosso caso, é Jesus Cristo.

E como tripulantes desta nau, devemos nos lembrar que estamos todos no mesmo barco e ele depende da nossa ação em sintonia e harmonia, para que possamos levar a boa nova de Cristo. Nosso testemunho e serviço é fundamental para viver a vontade de Deus para toda a criação e bem viver de seus filhos e suas filhas.

Essa breve meditação me faz lembrar o hino “Qual barco singra o mar” (LCI 577) e convido para orarmos juntas e juntas inspirados nesse cantico. Oremos: Como barco que singra pelo mar queremos ser sua igreja, Senhor! Não nos deixe esquecer que tu és o ponto de saída, a direção e o ponto de chegada. Que em meio às dúvidas, medos, anseios ou dor, tu nos guies e nos ampares. Sabemos que sem ti, o temor e a solidão nos domina, portanto, guia-nos, Senhor. Que juntas e juntos neste barco, remando em harmonia, possamos viajar para mais um ano, guiados e guiadas pelo bom navegador. Que permaneça a certeza de que unidos em seu nome, a coragem e a força teremos para alcançar o porto prometido. Amém.

Que Deus Pai de amor nos abençoe com a graça de Jesus Cristo e o ânimo de seu Santo Espírito. Amém.


Autor(a): Ma. Rosane Philippsen
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 65043
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br