Dons e Talentos são como diamantes

02/07/2012

Costumeiramente ouvimos muitas situações, como, eu gostaria...; se eu soubesse...; e assim sucessivamente. É bem verdade que algumas pessoas se destacam na mídia a partir de alguma diferença artística que possuem em relação às demais pessoas. Também é notório que algumas pessoas e alguns fatos recebem atenção da mídia de forma imerecida, isto, sempre houve e sempre haverá, infelizmente. Com isso, algumas pessoas com um talento considerado normal, não são tão abundantemente destacadas e notabilizadas. Isso faz com que, as vezes essas pessoas se sintam menos valorizadas na sociedade, na comunidade e até mesmo as vezes, na própria família.

Um jardim, para ser colorido, para exalar um perfume harmonioso e suave precisa ter uma diversidade de flores. Existem as flores com odores mais marcantes, profundos. Existem os odores mais cítricos, existem os odores mais amadeirados. Ah, e quando falamos em jardim não podemos esquecer das cores tão diversificadas, tão multicoloridas. As cores juntamente com os odores diversificados é que trazem riqueza e esplendor ao jardim. Por isso, todo bom jardineiro gosta de trabalhar com a maior quantidade de espécies florais. Assim, sendo diferentes umas das outras, as flores recebem atenção especial e são igualmente importantes perante o jardineiro.

Na sociedade, as pessoas não são flores, no entanto como elas, as pessoas são diferentes umas das outras. Cada pessoa, exala seu perfume diferenciado através dos seus dons. Cada pessoa dá um colorido especial à humanidade a partir de seus talentos.

O importante para cada ser humano, além de descobrir qual é seu dom e seu talento é colocar ele a disposição da seara do Senhor. Não existe dom ou talento que seja mais importante que o outro, existem sim dons inativos, ou seja, talentos enterrados e esses, não produzem nenhum fruto.

Dons e talentos são como diamantes, enterrados, sem que ninguém veja, não tem valor algum. Dons e talentos colocados a disposição do serviço da seara do senhor são como diamantes à mostra, brilham e são importantes.

A Paróquia Evangélica de Ibirubá recebeu a visita da Juventude Evangélica de Rio Pardinho, Setor Artístico. A juventude Evangélica de Rio Pardinho participou do culto na comunidade de Boa Vista auxiliando no louvor. É um exemplo de flores que embelezam e dão um colorido todo especial à vida celebrativa Cristã. O culto foi bastante celebrativo, com grandiosa participação da comunidade.

Que nós possamos sempre também colocar nossos dons e talentos a serviço das nossas comunidades,e, inclusive, de outras. Que assim seja, e que Deus os abençoe, os ilumene e nos guarde.
 


Autor(a): Pastor Rogério Richter / Ibirubá
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 15281
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br