DOÇURA OU AMARGURA?

16/10/2014

No dia-a-dia de nossa vida ora nos deparamos com situações que nos levam a doçura, ora nos deparamos com situações que nos levam a amargura. A amargura é o resultado dos dissabores da vida, angústia, ressentimento, falta de perdão, egoísmo. Segundo as Escrituras Sagradas a amargura nos afasta, nos separa da graça de Deus (Hb 12.15). A amargura pode ser o resultado do afastamento de Deus e de suas leis. E a Lei do Senhor é a fonte da verdadeira sabedoria, pois revela como viver de forma agradável a Deus. Deus não nos quer amargurados, mas espera de nós a superação das situações que nos levama amargura. É calamitoso viver sem a graça de Deus. Por isso a importância de nos propomos a cumprir os preceitos do Senhor, sendo o maior preceito do Senhor o de amar a Deus e ao nosso próximo. Quando amamos o nosso próximo e a Deus experimentamos a doçura da vida e há pouco espaço para a amargura. Pessoas amargas são facilmente deixadas de lado porque deixam de ser companhia agradável. E como é bom e agradável estar na companhia de pessoas doces que transmitem bons sentimentos, que falam palavras motivadoras, pessoas que agem conforme os preceitos do Senhor.

Assim nos diz o Salmo 19.7-10:“A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas símplices. Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade. Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.”Sl 19.7-10.

Diante da amargura ou da doçura que possamos sempre optar pela doçura nas nossas relações, e que a Palavra de Deus seja orientação e conforto para estarmos sempre debaixo de sua mão graciosa. Amém.


Autor(a): Pa. Rodiany Pommerening
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 30308
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br