Dividir para multiplicar

02/08/2009


O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. (Números 6.24-26).

Quantas bênçãos nós já recebemos de Deus em 2009? Quantas ainda esperamos receber? Como lema do mês de agosto, encontramos em Números 6.24-26 a bênção que dominicalmente é dada no final do culto. Esta bênção contém seis graciosas promessas:

I - O Senhor te abençoe: a bênção provém de Deus. Deus é a Origem de toda boa dádiva.
II - E te guarde.: O Senhor é quem te guarda (Salmo 121).
Ill - O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti.: Resplandecer o Seu rosto significa a presença de Deus (Ex. 40.34-38).
IV - E tenha misericórdia de ti.: misericórdia de Deus significa amor, bondade, benevolênciaou coração que sente junto.
V- O Senhor levante sobre ti o Seu rosto.: significa um clamor para que Deus não esconda Seu rosto. É nossa maior necessidade.
VI - E te dê a paz.: o mundo carece de paz. Muito se fala em paz. Mas qual a paz que se procura? Jesus disse: Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo., (João 14.27).

Quando alguém pede a bênção, pede que a presença de Deus o acompanhe como um pressuposto de segurança para a vida (2 Crônicas 20.20). A bênção maior, a segurança, o princípio de vida em abundância consiste nesta presença (Salmo 33.18).

O que fazemos com esta bênção, que nos acompanha? Escondemo-la ou a dividimos com nossos semelhantes? A bênção de Deus quer despertar em nós a gratidão. A melhor forma de manifestar esta gratidão é dividir o que Deus nos concede tão graciosamente. Podemos fazê-lo contribuindo generosamente para o trabalho de nossa Comunidade, abrindo nosso coração e nosso bolso para as dificuldades do nosso próximo, promovendo a paz, a paz que vem do alto.

Então multiplicaremos alegria, amor, bondade, misericórdia.

Pastor Geraldo Graf

Publicado na edição 87 do Informativo dos Luteranos - agosto/2009


Autor(a): Geraldo Graf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Belo Horizonte (MG)
Testamento: Antigo / Livro: Números / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 24 / Versículo Final: 26
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8268
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br