Dicas de Leitura
TEMPUS FUGIT, de Rubem Alves, Ed. Paulus, São Paulo, 1994, 108 páginas
Autor de renome, Rubem Alves oferece-nos neste livro o melhor de sua religiosidade poética. Tempus Fugit contém meditações que abordam a linha tênue que separa a vida e a morte, o nascer e o morrer, o estar vivo ainda e o não mais existir.
O tempo é como água nas mãos... escorre. É impossível deter o tempo. Por isso, não perca tempo. Pare e sinta as belezas da vida agora. E não esqueça: o tempo foge. Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será.
¨A vida, para ser, leva tempo, demanda paciência, exige cuidado, há que se esperar. Mas a morte vem súbita e definitiva.¨
FONTES DE VIDA — AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DE HISTÓRIAS BÍBLICAS, de Hannelore Morgenroth, Ed. Sinodal, 1997, 151 páginas
Este livro apresenta-nos um método de interpretação bíblica nada convencional. Mescla as vivências das pessoas de hoje com as experiências dos personagens de histórias bíblicas. Desta forma, consegue penetrar no íntimo da pessoa e identificar problemas não resolvidos. Neste processo de autoconhecimento, as histórias bíblicas são a fonte da sabedoria, capaz de transformar nossa vida.
Este livro pode ser uma boa surpresa para muitas pessoas que não sabem o que fazer com a igreja e a fé tradicionais. Pode surpreender o que Jesus, a salvação cristã e a fé significam e são capazes de fazer para cada pessoa de forma bem concreta e pessoal.
Não oferece receitas-padrão. Convida as pessoas a se aceitarem e a se descobrirem em todos os sentidos e em dimensões mais profundas.
Colaboração de Brunilde A. Tornquist
Ver ìndice do Anuário Evangélico - 1998