No dia 21 de abril é celebrado o Dia Nacional da Juventude Evangélica (JE). Em todo Brasil houveram iniciativas para celebrar esse dia. Também no Sínodo Nordeste Gaúcho o COSIJE (Conselho Sinodal da JE) realizou uma videoconferência na tarde do dia 21. Seguindo um roteiro para encontro virtual, elaborado pelo Conselho Sinodal da JE do Sínodo Brasil Central e adaptado pelo COSIJE para a realidade do Sínodo Nordeste Gaúcho, a celebração foi recheada de música, oração, leitura bíblica, reflexão e dinâmica de quebra-gelo - Alfabeto e o Otebafla. Todos e todas recitaram o alfabeto e num segundo momento foram desafiados a executarem a mesma ação, mas ao contrário. A celebração foi dividida entre a coordenação.
A partir do texto de Lucas 24.13-24, os jovens refletiram sobre a realidade da ressurreição que os dois discípulos não guardaram para si, mas que os fez correr de volta para junto do seu grupo e compartilhar tudo o que viveram.
No diálogo os jovens puderam compartilhar suas experiências durante a quarentena. Onde temos encontrado motivação, esperança e alegria nesse momento?
Os jovens foram convidados a reconstruir, através do diálogo, o projeto de Jesus, que custou sua própria vida. Sobre o que conversamos pelo caminho? Com quem conversamos nessa jornada de distanciamento social, rupturas e mudanças radicais de rotina?
Por fim os jovens foram desafiados a descobrir formas de ajudar as pessoas em sua família e vizinhança, especialmente as do grupo de risco, nesse tempo em que se pede #ficaemcasa, #cuide-se, #ficabem.