Inspiradas no Evangelho de João 5.2-9a, as mulheres do Zimbábue convidaram à celebração, reflexão, louvor e ação no Dia Mundial de Oração 2020. Desta forma mulheres ligadas aos gupos de OASE das comunidades de Balneário Barra do Sul/SC e São Francisco do Sul/SC dedicaram-se à celebração e ação em nossa paróquia.
Foi um momento importante para refletirmos o que nos impede de agir, o que ainda são obstáculos para o nosso amar e servir neste mundo e em nosso contextos. Momento importante da celebração foram as palavras de comprometimento quando cada pessoa sentiu-se livre para partilhar, dizendo para que é necessário haver cura no âmbito pessoal, comunitário e social. Assim apareceram situações diversas, como cura para o egoísmo, individualismo, cura para a falta de amor e perdão, para maior cuidado com a criação, para mais acolhida e inclusividade, cura para a falta de respeito e intolerância, cura para a violência, agressividade e ódio...
Motivadas pela realidade das mulheres do Zimbábue, oramos e pedimos para que haja transformações em nossas vidas, em nossas casas, em nossas comunidades, cidades e países para que Deus continue nos curando por meio de Jesus Cristo e nos motive para ações concretas de testemunho, justiça, paz e reconciliação,aceitando o convite que nos é feito: Levante-se, pegue a sua cama e ande...!