O Dia Mundial de Oração é uma celebração sempre aguardada com muita expectativa, pois envolve muitas pessoas e promove o intercâmbio ecumênico. Neste ano todas as comunidades da Paróquia Martinho Lutero foram contempladas.
Na sexta (03/03) a celebração ocorreu à noite em Itapoá, com a pregação do Pe. Nicanor Alves Lima de Mattos, que abordou o texto (Mt 20.1-16), destacando a diferença entre o que é justo aos olhos humanos e o que é justo aos olhos de Deus, enaltecendo a questão da “graça” muito valorizada no meio luterano. No louvor, a condução foi feita pelo Vocal Sofia, composto por ex-seminaristas (de Taió/SC), residentes em Joinville. As Irmãs Franciscanas (Cleide Negreiros e Cleusa Lucrécia Cavazzani) ajudaram na recepção e condução litúrgica.
Vale destacar que, em todas as celebrações, houve empenho por parte dos grupos de senhoras e não só, também de mulheres que não fazem parte da OASE, inclusive moças. Como lembrança dos encontros, todos foram agraciados com uma pulseira e/ou marca páginas nas cores da bandeira filipina. Ao fim de cada encontro, houve confraternização de mesa.
Fotos: Sander Timm, Cleusa Cavazzani e Daiane Krause.
Facebook Euclécio Schieck
Acompanhe também a celebração do Dia Mundial de Oração em outras Paróquias/Comunidades do Sínodo Norte Catarinense, clicando aqui...