No dia 4 de março celebramos o culto do Dia Mundial de Oração, preparado pelas mulheres de Cuba. Dia importante, pois nos sentimos irmanadas com cristãos de vários países nesta celebração realizada.
Colocamos sobre o altar a flor borboleta, ela é a flor nacional cubana. Ela recorda a resistência e a luta pela liberdade. As mulheres escondiam nas pétalas da flor borboleta, mensagens que enviavam às tropas mambistas em 1898, quando tentavam libertar Cuba do colonialismo espanhol. Hoje ela lembra do compromisso de nos unirmos na construção do Reino de Deus, dando-lhe perfume e beleza à vida.
A celebração foi realizada pelas mulheres da OASE Cristo Redentor, OASE Esperança e três meninas que participam em grupos da paróquia. A participação das meninas alegrou a comunidade, pois com este gesto concretizamos a mensagem do texto bíblico proposto Mc 10. 13-16. Acolher, incluir e estar aberto para que crianças e jovens venham servir com seus dons.
O grupo de louvor conduziu os cantos. A catequista Cristina Henrich, P. Oswald Doege e Kátia Petzold , teóloga, celebraram junto às mulheres e meninas.
fotos: www.facebook.com/cristina.henrich.7
Veja também como foi a celebração em outras Paróquias do Sínodo Norte Catarinense, clicando aqui...