No dia 16 de outubro próximo passado, realizou-se o Dia da Igreja da UP Campinas 2022. O evento, como de costume, aconteceu nas dependências do Lar Luterano Belém, Campinas. Esta programação está ligada ao Dia da Reforma, 31.10, e é, de certa forma, uma celebração de comemoração deste dia. Reuniram-se cerca de 400 pessoas vindas das várias paróquias e comunidades da UP Campinas, Sínodo Sudeste (Valinhos, Indaiatuba, Campinas, Monte Mor, Cosmópolis, Limeira, Pires e Rio Claro).
O dia iniciou com um delicioso café da manhã, patrocinado e servido pelo Lar Belém, cuja equipe mostrou, mais uma vez, competência e qualidade naquilo que se propõe. A programação aconteceu com grande comunhão e muita alegria entre as pessoas presentes. Desenvolveu-se ao longo da manhã com um culto comunitário de reflexão e integração, com celebração de Santa Ceia, e uma palestra ministrada pela Pa. Joice Klein, com o tema “Cuidando de corações feridos”. A palestra abordou as “feridas” criadas pela pandemia do Corona vírus, que ainda se mantém resiliente, e motivou para cuidar de pessoas em meio à tal situação. Houve uma programação especial para as crianças.
Foi solicitado que os participantes do evento trouxessem alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza para doar ao Lar de Idosos de Monte Mor. Muitas foram as doações. Durante o culto aconteceu uma oferta em dinheiro (R$4.000,00) que também foi destinada a este Lar de Idosos.
Após esta atividade aconteceu um momento também especial, que foi a dedicação do Espaço de Comunhão, conduzida pelo P. Sinodal Marcos Beling e pelo presidente do Lar Belém, Henrique Schaefer. O espaço recebeu o nome do Sr. Dinnes Schaefer, o qual foi homenageado em reconhecimento à sua dedicada atenção e colaboração com o Lar Belém, bem como com a caminhada da Comunidade de Campinas e da União Paroquial.
O dia se encerrou com um também delicioso almoço (Porco no rolete) da mesma forma ofertado pelo Lar Belém. Após o almoço encerrou-se o dia e todos retornaram às suas cidades.
Que Deus siga abençoando esta fraterna comunhão e esta convivência da União Paroquial Campinas.