Devagar...

15/05/2024

 

Eu não sei falar em público. Eu não consigo orar na frente dos outros. Eu tenho vergonha de tocar e errar. Cantar na igreja? Jamais. Não tenho jeito. Não, não e não. Quantas vezes já disse. Quantas vezes já ouvi. Assim as pessoas escondem seus talentos, os quais bem poderiam se multiplicar, criando um mundo mais saudável à nossa volta. No último final de semana, conheci um gaiteiro, que se diz aprendiz. Todavia, muito desinibido. Ele tem aulas “on-line”. Além da música, percebi uma boa estratégia do seu mestre, que aconselhou: Quando for visitar alguém ou estiver convidado numa festa leve junto a gaita. Se derem oportunidade, apresenta um pouco daquilo que aprendeu. Se errar, não se acanhe, apenas diga que está aprendendo. Assim você se acostumará a tocar em público. Da rodinha de amigos ao palco, você aprenderá a se apresentar. Ele captou muito bem as duas lições, tanto de tocar, quanto de se apresentar. Então, no dia a dia, quando alguém lhe pedir oração, ore naquele exato momento com a pessoa. Se houver espaço, no grupo de estudo, compartilhe onde você tem experimentado o poder de Deus. Se gosta de cantar, disponha-se e venha ao coral ou grupo de louvor. Deus te criou com múltiplas capacidades, algumas que são naturais, outras que podem ser desenvolvidas.

De 2019, “É Nesse Estilo” com Banda Opus Dei.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
É Nesse Estilo.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72869
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br