Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (1 Pedro 5.7)
Você já viu uma casa sem portas? Todas as casas tem portas e janelas. Como entrar e sair da casa se não tem portas? Como a brisa e o sol poderiam encher a casa se não houvesse janelas?
Como é bom poder chegar em casa após um dia de trabalho e ter uma porta que se abre para nos acolher. Deixar as preocupções do dia para trás. Deixar que o leito cuide de nosso cansaço e nos prepare um novo dia de alegrias e esperanças. E como é bom acordar no dia seguinte e sentir que a noite de sono fez muito bem.
Pedro escreve algo muito especial para nós. Ele pede para que entreguemos nossas preocupações a Deus e deixemos que ele cuide de nós.
Nem sempre é fácil se livrar das preocupações. Nem sempre é fácil confiá-las inteiramente a Deus. Como é difícil permitir que alguém outro cuide de nós.
Diariamente Deus abre portas e janelas. Ele espera que entreguemos nossas preocupações em suas mãos. Ele quer ser a casa para o nosso repouso. Ele quer cuidar de nós.
Que nesse Advento e Natal possamos entregar a ele tudo que nos aflige. Que tenhamos tempo para participar das celebrações e encontros oferecidos na Comuniade onde vamos encontrar a paz, o consoloso e a oreintação e onde nossas forças vão se renovar. Um abençoado tempo de Advento e de Natal!
P. Ervin Barg