DESENHO DO CEU

17/11/2014

Texto indicado: Lucas 24. 50-53

Em um dos encontros do culto infantil, a professora pediu para que as crianças desenhassem o céu.

Empolgadas e concentradas, cada uma das crianças desenhava e coloria criativamente o seu lindo céu. Do jeitinho que o imaginavam.

Ao terminarem o desenho a professora pediu que cada uma das crianças mostrasse o seu céu desenhado e falasse sobre ele para turminha.

A primeira a se levantar toda orgulhosa e mostrar o seu desenho foi a Mariazinha. Ela havia desenhado um monte de nuvens bem azuis, no fundo umas montanhas verdes e um sol brilhante e explicou dizendo: minha mãe sempre diz: olha como o céu está azul e como o sol brilha. Eu olho e vejo tudo isso que desenhei. Muito bem disse a professora. Parabéns.

A segunda a mostrar empolgadamente seu desenho foi Joaninha. Ela desenhara um enorme trono com um velhinho assentado em volta de nuvens cinzentas e uns anjos a seu redor. Joaninha explicou dizendo que seu pai sempre falava de Deus que estava sentado no céu com seus anjos. Está ótimo disse a professora. Parabéns.

O terceiro a expor seu desenho foi Mateuszinho. Ele levantou seu cartaz e todos viram um grande olho em meio a um fundo azul. Mateus disse que sua mãe sempre falava: Deus está vendo tudo la do céu. Então ele tem um olho bem grande pra ver la de cima. Muito bem disse a professora. Parabéns.
Assim cada uma das crianças foi mostrando seu desenho do céu. Umas ainda tinham desenhado nuvens escuras com chuva caindo; outras tinham desenhado carneirinhos pulando por sobre as nuvens branquinhas, e ainda outras tinham desenhado uma escada encostada por entre as nuvens.

Por ultimo, timidamente, se levantou Priscila. Priscila era uma criança cega que sempre ficava brincando no canto dos brinquedos da sala do culto infantil. Todos achavam que ela não teria nem ouvido a professora falando para desenhar o céu. Foi quando ela disse: também quero mostrar meu céu. Então ela se levantou e mostrou um coração que havia encontrado no meio dos brinquedos e disse: eu sempre ouço falar do céu, mas nunca o enxerguei porque sou cega. Mas a minha avó sempre me diz que Deus mora no coração das pessoas. E se o céu é o lugar onde mora Deus, então o céu é o nosso coração.

Pois o próprio Jesus Cristo diz: O reino de Deus esta dentro de vos.
 


Autor(a): P. Wantuil Dettmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 24 / Versículo Inicial: 50 / Versículo Final: 53
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 30745
REDE DE RECURSOS
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br