Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ( Mateus 6:34)
Um grupo de viajantes estava cruzando os Estados Unidos em uma diligência. Havia chovido muito por vários dias provocando o aumento do volume dos rios. O Grande Rio Mississippi estava à frente deles e teriam que atravessá-lo. Se estes rios pequenos nos causaram tanta dificuldade, disseram eles, como conseguiremos cruzar o Grande Rio? Naquela noite, em uma pousada, eles encontraram um cavalheiro que tinha acabado de chegar da direção do rio. Qual a situação no Grande Rio, perguntaram-lhe. Eu tenho atravessado o Grande Rio muitas vezes, respondeu o companheiro, mas uma coisa eu nunca faço - eu nunca cruzo o Grande Rio antes de chegar lá.
Em nossa caminhada pela estrada da vida temos nos preocupado com os Grandes Rios que estão adiante de nós. Vemo-los como gigantes difíceis de suplantar. Pensamos em nossa fragilidade e concluímos que não seremos capazes de vencer tais provas e ultrapassar aqueles obstáculos.
E qual a instrução do Senhor em tais situações? Apenas que não devemos nos preocupar e nem nos inquietar com o que vem pela frente. Ele quer que caminhemos um passo por vez, que vençamos batalha por batalha, que confiemos que Ele está e estará sempre ao nosso lado.
Quando perdemos a tranquilidade e a paz na inquietação pelo que poderá acontecer amanhã, deixamos de viver com abundância o agora e perdemos as bênçãos que o Senhor quer nos dar no dia de hoje.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades... ( Salmos 37:7)