Das trevas à luz!

10/04/2020

Quando Jesus morreu, o céu escureceu. Também, os corações estavam em trevas. Somos como os discípulos em Jerusalém. Estamos desolados. Sabemos que Jesus nos preveniu, mais de uma vez, sobre o que viria a acontecer. Em meio à letargia, precisamos refletir e agir. Ironicamente, apenas dois fariseus, José de Arimateia e Nicodemos procuraram Pilatos, pedindo o corpo de Jesus. Descendo-o da cruz, com pressa prepararam o seu sepultamento. Os demais seguidores estavam sem forças para mostrar qualquer reação à situação. Há muito para aprender com a morte e o sepultamento de Jesus no Jardim do Getsêmani. Aliás, é preciso voltar a história ao antigo jardim. No Éden tudo era perfeito. Todavia, Adão e Eva foram expulsos de lá por causa do orgulho e da desobediência. Agora, Jesus inaugura um novo jardim, onde numa sepultura nunca antes usada, foram enterrados todos os pecados da humanidade. Nicodemos deve ter entendido de uma vez por todas o que é nascer de novo (João 3.7). Lembre-se que você é descendente de Adão e Eva, sujeito ao mesmo mal, chamado pecado. Definitivamente, aceite o desafio dado por Jesus: Você precisa nascer de novo! Por isso, vamos entregar nossos pecados a Jesus, permitindo que sejam enterrados na sua sepultura.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55964
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br