Dance... dance... dance...

Meditação

02/08/2010

1 | 1
Ampliar


O coração alegre aformoseia o rosto, o coração alegre faz as pessoas rodopiarem, o coração alegre expressa seu estado de prazer com jovialidade e força. Mas com a tristeza do coração o espírito se abate. A tristeza torna as pessoas lentas. Imobiliza!

Há a possibilidade da virada. Há a chance de voltar-se para o Criador. Há como recuperar a jovialidade e a força (se não física, a espiritual)! Vem para Deus. Outras pessoas também virão. Virão com choro e com súplicas e aquele que faz dançar, irá libertar. O Criador que nos faz dançar e alegrar guiará aos ribeiros de águas, por caminho reto em que você, eu e outros não tropeçarão.

O Deus da dança convida a ouvir a Sua palavra, a anunciar nas terras longínquas dizendo que Ele é o nosso Bom Pastor, que alegra e dá rumo ao seu rebanho, que leva a águas tranquilas e nos salva.

Dance... expresse sua alegria... que o rosto denote a confiança em Deus. Rodopie e pule radiante de alegria por causa dos bens do SENHOR, do cereal, do vinho, do azeite, dos cordeiros e dos bezerros; a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão, você, eu e muitos outros. Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza, promete o nosso Criador.

Em nossa cidade, Joinville, aconteceu nestes dias o maior festival de dança do mundo. Baseado em Jeremias 31 e Provérbios 15 queremos compartilhar com você a nossa alegria em viver este clima de jovialidade e movimento.

 

P. Rolf Rieck


Autor(a): Rolf Rieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Mateus
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7747
REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br