Da da Ascensão do Senhor Jesus

29/05/2019

Dia da Ascensão do Senhor – 30/05/2019.

       A missão de Jesus foi salvar o mundo! Como cristãos reconhecemos a Jesus como Filho unigênito de Deus. O reconhecemos como nosso único Senhor e Salvador, como único caminho que nos leva a presença de Deus,
     Durante os seus 3 anos de ministério Jesus curou, salvou, perdoou e pregou o Reino de Deus. Após o cumprimento de sua missão (vida, morte e ressurreição) ele voltou para junto de Deus, onde está sentado à direita dele. Isso aconteceu 40 dias depois da ressurreição.
Os discípulos haviam sido alertados anteriormente (João 7.33), e assim o afirmamos a cada domingo no culto com as palavras do Credo Apostólico. A direita de Deus Pai Jesus intercede por nós (Romanos 8.34). Ele nos conhece e nos ama.
Jesus conhece nossas alegrias, nossas dificuldades e as nossas tentações. Ao interceder por nós ele advoga em nosso favor. Não somos salvos por nossos méritos ou obras, mas pela graça e misericórdia de Deus através de Jesus.
Somos convidados a levarmos todas as nossas situações a Jesus. Assim como a criança confia que os pais resolverão os seus problemas, assim podemos confiar que o Senhor fará o melhor por nós.
Enquanto Jesus esteve no mundo ele fez o melhor. Ele se importou com a situação e com a vida de cada um e de cada uma. Hoje a direita de Deus Pai todo poderoso, ele continua a fazer o mesmo. Ele quer o nosso bem. Não há situação que Jesus não possa resolver ou pecado que não possa perdoar.
Nem todos reconheceram a Jesus em sua missão. Ele foi rejeitado, cuspido e crucificado. No dia de ascensão Deus lhe restabeleceu o lugar de honra e a sua glória.
Creia que Jesus te ama! Ele quer o melhor para você e está pronto para te ouvir e ajudar!
Um abençoado dia!
Pastor Vanderlei Closs
    


Autor(a): P. Vanderlei Closs
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho / Paróquia: Ivoti (RS)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52013
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br