Coração aberto...

10/05/2021

 

Ao secar a louça na cozinha de empresa, deparei-me com uma colher com um “restinho” de gordura! Na mesma hora, peguei-a na mão e estava indo direto reclamar ao meu colega. Queria lhe perguntar: Meu amigo! Você não sabe lavar uma louça? Cheguei à porta do escritório e percebi que ele estava concentrado nas suas tarefas e muito preocupado. Engatei a ré e voltei para a cozinha para guardar a colher. Ao abrir a gaveta, vi os demais talheres que recém havia enxugado, todos limpos. Mas, estava disposto a cobrar (ou descontar) por apenas uma simples colher. Que ignorância! Novamente me dou conta do pecado, de que somos maus por natureza. Observamos o erro sem valorizar o acerto. Por incrível que pareça, as pequenas falhas crescem a olhos vistos. Coisa do maligno. Todavia, por Deus, precisamos aprender a valorizar, amar e agradecer mais, mais e mais. Aceite o desafio: Observe as virtudes e valorize o outro.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62414
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br