Onde está o Deus das nações?

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 115

Por que diriam as nações: onde está o Deus deles?” (v. 2)




De fato, tu és um Deus oculto, tu, Deus de Israel, o Salvador. Pois ele esconde sua onipotência, sabedoria, força e poder, e se comporta de modo tão infantil como se fosse capaz de nada, nada soubesse, nada entendesse ou nada quisesse fazer. Nesse momento, permite que seus adversários façam o que querem com sua palavra, dos sacramentos e dos cristãos. Deixa-nos gritar e clamar, e silencia, calado, com estivesse escrevendo poesias, estivesse ocupado, trabalhando no campo, ou como se dormisse e não escutasse como, o profeta Elias dizia a respeito de Baal. Chegará, porém, o dia em que mostrará sua onipotência e poder, como se lê no Salmo 78.66s. Nesse meio tempo, os cristãos batizados em seu nome devem ter calma, têm que suportar que sejam pisados com os pés, e permanecer pacientes. Pois no reino da fé, Deus quer ser pequenino; no reino do ver, porém, não será pequenino, mas grande. Então revelará que viu a miséria de seu povo e ouviu o seu clamor, e que está disposto a ajudá-lo, e que tem poder suficiente para isso. Por enquanto, esconde sua boa vontade, poder e força; naquele dia, porém, os revelará.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Poder de Curar
Onde está o Deus das nações? Salmo 115
Não envergonhe o nome do senhor! Efésios 4.22-32
Administradores dos mistérios de Deus 1 Coríntios 4.1-5
Os cristãos preservam o mundo 2 Coríntios 6.4-10
A verdadeira fraternidade 1 Coríntios 16.13-14
A Comunhão do sacramento 1 Coríntios 10.14-17
Certeza da doutrina 2 Pedro 1.16-21
Todos iguais diante de Deus Romanos 2.1-11

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 115
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22567
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br