Consulta da IECLB e Igreja na Baviera

08/09/2015

DSC_0030
DSC_0029
DSC_0028
DSC_0035
DSC_0034
DSC_0033
DSC_0031
1 | 1
Ampliar

No segundo dia da Consulta entre IECLB e Igreja na Baviera/ELKB, que ocorre de 7 a 11/09/2015 na Comunidade de Belo Horizonte sob o tema Migração, houve inicialmente a apresentação de parte a parte da situação atual das Igrejas, suas prioridades e desafios.

Fábio Balestro Floriano palestrou sobre “Fatores sociais e políticos, situação atual da imigração no Brasil”.

O OKR Michael Martin abordou o tema central através da palestra “Fugas e Refugiados em todo mundo – impactos na Europa e as reações da ELKB”.

O Pastor Me. Osmar Witt complementou o tema com a palestra “Da imigração dos séculos XIX e XX no Rio Grande do Sul até as migrações nos tempos atuais: desafios para a Igreja (IECLB) no passado e no futuro”.

A Consulta entre a IECLB e Igreja na Baviera acontece, via de regra, de dois em dois anos, sendo que em 2015 a IECLB a sedia.

Participam da Consulta como delegados da IECLB: Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente; Sr. Ricardo Dalla Barba, Presidente do Concílio; Diácona Ingrit Vogt, Secretária-Geral; Pastor Dr. Romeu R. Martini, Assessor Teológico da Presidência; Pastor Elisandro Rheinheimer, Pastor Vice-Sinodal do Sínodo Mato Grosso e Pastora Romi Márcia Bencke, Secretária-Geral do CONIC.

A delegação da Igreja na Baviera é composta por: Conselheiro-Mor Pastor Michael Martin, Diretor do Setor „Ökumene und Kirchliches Leben” (Ecumene e Vida eclesial) e membro do Conselho de Igreja territorial; Decano Pastor Hans Erhard Stiegler, Vice-Presidente do Sínodo Territorial; Pastor Dr. Andreas Eduard Otto Nehring, Vice-Presidente da Comissão “Weltmission und Ökumene” do Sínodo Territorial; Pastor Hans Zeller, Secretário para a América Latina; Sra. Dorothea Droste, Coordenadora do Setor de Projetos Ecumênicos.

A abertura oficial da Consulta aconteceu no dia 07/09, à tarde. 


Veja também: Abertura da Consulta

 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br