Consolo de Mãe

04/05/2013

Consolo de Mãe
Consolo de Mãe_
1 | 1
Ampliar

Domingo (12 de maio) é o Dia das Mães. É bom destacar um dia para elas, dar-lhes atenção, carinho, expressar nossa gratidão, apesar de que isso deveria acontecer todos os dias do ano. Ser mãe não é apenas uma tarefa, é antes uma missão para a vida toda e envolve todo o ser de uma mulher. Com quanta doação a mãe acompanha os seus filhos: amamentando, cuidando, limpando, socorrendo, ajudando, consolando, acariciando, protegendo, alimentando, ensinando, corrigindo, encorajando, e assim poderíamos ainda citar muitas outras ações do cuidado. Entre todos esses verbos, gostaria de destacar o “consolar”. Quantas vezes a criança precisa do consolo da mãe: quando ela se machuca, corre para a mãe, quando está com medo, chama pela mãe, quando está com fome, pede comida para a mãe. O colo da mãe é o melhor remédio para a criança doente, teimosa, machucada, sofrida.

Você lembra momentos em que procurou o colo da sua mãe? Ou lembra seus filhos procurando o seu colo de mãe? Receber aquele abraço carinhoso, juntamente com palavras de consolo como: “não chore, tudo vai passar, já vai ficar bom, estou aqui”, cura qualquer dor da criança. E ainda hoje, mesmo sendo adultos, com certeza gostaríamos de aconchegar-nos nos braços de nossa mãe em momentos de dificuldade. Mas muitas mães já não estão entre nós.

Existe, porém, alguém que está conosco sempre, nos sofrimentos e na solidão. Deus nos diz: “Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei.” Is 66.13. Deus é esta mãe carinhosa, este Pai amoroso. Ele é o Deus de toda a consolação. Ele conhece nossa dor, solidão, os anseios mais profundos do coração. Deus está perto de nós, ele nunca nos abandona. Por isso o salmista declara: “Se meu pai e minha mãe me desampararem o Senhor me acolherá.” Sl 27.10.

Ninguém de nós precisa dizer: “Eu não tenho ninguém”, porque Deus está sempre ao nosso lado, ele vela por nós quando estamos dormindo e quando estamos andando. Sl 139.1-5. Deus nos acolhe assim como uma mãe carinhosa consola o seu filhinho. Vamos nos refugiar no colo de Deus!

 

 

A BÊNÇÃO DAS MÃES
Georg Kugler
O Senhor, amoroso como uma mãe e bondoso como um pai,
Ele te abençoe!
Ele faça crescer a tua vida, florescer a tua esperança,
Amadurecer os teus frutos. Ele te guarde!
Ele te abrace, quando temores te sobrevierem,
Ele te proteja, quando te encontrares em dificuldades.
Ele faça resplandecer o seu rosto sobre ti!
Tal como um olhar afetuoso pode reanimar,
Assim o Senhor reacenda dentro de ti o que se petrificou.
Ele tenha misericórdia de ti!
Quando a culpa pesar sobre os teus ombros
Ele te arranque da opressão e te liberte.
O Senhor levante o seu rosto sobre ti!
Ele tenha olhos para a tua dor, te console e te cure.
O Senhor te dê a paz!
Para o corpo, bem-estar; para a alma, salvação;
Para os teus filhos, futuro! Amém!

Missionária Voluntária Waltraut Müller
Paróquia Boa Nova de Panambi


Autor(a): Missionária Waltraut Müller/Paróquia Boa Nova de Panambi
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20848
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br