O Apóstolo Paulo, em suas cartas incentivava os cristãos a louvarem a Deus “com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vossos corações” (Cl 3:16). A música sempre teve um papel importante no culto. A bíblia está repleta de exemplos dos salmos do Antigo Testamento aos hinos dos cristãos do Novo Testamento que o povo cantou durante séculos.
A música tem a capacidade de abrir o coração humano para Deus e segundo Dietrich Bonhoeffer, a voz da igreja é ouvida quando cantamos juntos. Não é você somente que está cantando: é a igreja.
A música não é um mero acessório dentro do culto, seu valor na adoração é fundamental e também é um ato e oração. Através dela aprendemos e ensinamos verdades bíblicas e cantamos daquilo que trazemos em nossas experiências.
No culto, o ato de recolhimento das ofertas faz parte de um ato de adoração, de gratidão e nos dá a oportunidade de participarmos ativamente com algum bem material para o Reino de Deus em sinal de entrega de vida a Deus.
Portanto, como CONSELHO SINODAL DE MÚSICA estamos nos colocando diante Deus neste dia 24 de janeiro motivando nossos membros a ofertarem em favor de todo o trabalho relacionado à MÚSICA no SINODO NORTE CATARINENSE.
Parafraseando Atos 4.20, “Não podemos deixar de falar e cantar daquilo que temos visto e ouvido”.