Estimado Amigo! Estimada Amiga!
De que você tem mais medo? O que deixa você muito tenso? Alguns admitem, outros não, mas cada pessoa tem receios em certos momentos da vida.
Certa vez um senhor de setenta anos foi perguntado o que ele nunca fez na vida por ter receio de que algo pudesse sair errado. Ele respondeu: “nunca viajei de avião”. Certo dia numa emergência este senhor fez uma viagem de avião. Quando estava no solo, após a viagem, foi perguntado pela família: Como foi? Ele respondeu: “correu tudo bem, mas uma coisa eu preciso confessar: viajei o tempo todo com medo de que o avião pudesse cair.”
Esta história nos leva a pensar de que muitas vezes vivemos numa situação idêntica. Ou seja, diariamente enfrentamos os nossos receios, dúvidas, dificuldades. Como reagimos diante das contrariedades? Insistimos em carregar tudo sozinhos, nos sentindo tensos o tempo todo? A Sagrada Escritura nos orienta e conforta com o Salmo 37.5 onde lemos; “Entrega a tua vida nas mãos de Deus, confia nele, o mais ele fará.”
Em meio aos nossos receios somos convidados a confiar em Deus, a partilhar com ele aquilo que nos aflige. Fazendo isso, podemos iniciar cada novo dia com mais alegria e confiança.
P. Ervin Barg