Confiança

17/11/2008

Então o rapazinho aquele embarcou no ônibus. No começo, uma viagem tranqüila, sem sobressaltos, sem sustos. Na medida em que o ônibus foi seguindo o seu caminho, percalços foram aparecendo. Em determinado ponto da viagem o pneu furou, mais adiante quase que o ônibus caiu num barranco, às vezes a subida era tão forte que o ônibus quase não vencia, ou então a descida vazia o ônibus embalar demais, pedras soltas pelo caminho, balança pra cá, balança pra lá, e assim ia indo a viagem. Alguns passageiros começaram a preocupar-se se o ônibus daria conta da viagem ou não. Lá pelas tantas já tinha gente apavorada, pensando em pedir para parar e descer. E o menino lá, tranqüilo no seu assento, olhando pela janela, feliz da vida, como se tudo aquilo fosse normal.

Os outros passageiros, cada vez mais preocupados, vendo a serenidade do menino, quiseram pô-lo a par da situação, do perigo que estavam enfrentando. Alertaram o menino sobre o que poderia acontecer. O guri ouviu tudo e respondeu mostrando confiança: “- Pessoal, não se preocupem. Essa viagem só pode acabar bem, afinal, o motorista é meu pai!”.

Num dos lemas bíblicos dessa última semana nós lemos assim: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46.10). Esse lema, que na verdade é como uma promessa bíblica, até poderia ser estampado em camisetas pra gente usar no dia a dia. Muitas coisas tiram a nossa quietude, tiram o nosso sossego, a nossa tranqüilidade e alegria. Às vezes a viagem fica bem difícil mesmo. A vida volta e meia apronta umas pra gente que é quase impossível continuar acreditando que o ônibus tem mesmo um motorista. E é preciso falar também que, às vezes, a vida é que apronta com a gente, mas tem coisas também que a gente mesmo procura. Mas, independentemente das razões que têm tirado a nossa quietude, importante é fazer como o menino: confiar no motorista, saber que temos um Deus e que esse Deus é um baita parceiro de viagem, nunca sai do nosso lado. Isso Deus nos prometeu em nosso batismo. E Deus sempre cumpre o que promete!

Um abraço a todos. Abençoada semana. Fiquem na paz de Deus.

P. Valdelírio Drehmer - Ibirubá/RS


Autor(a): Valdelírio Drehmer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8507
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br