Confiança

14/09/2010


“Vai, disse-lhe Jesus, teu filho vive”
João 4.50

As palavras de Jesus citadas acima foram para um alto oficial do Rei que procura Jesus porque seu filho estava em casa muito doente. Ele pede que o Mestre vá a sua casa.

Se você ler todo o texto de João 4 46-53 vai perceber que este oficial ao chegar até Jesus é direto em seu pedido: “Senhor, desce, antes que meu filho morra” (v.49). Este homem suplica É uma súplica ardente, calorosa, quase agonizante.

Porém mesmo diante da súplica deste pai, Jesus não esboça qualquer reação de ir a sua casa. Ele apenas diz: “Vai, teu filho vive”. (v.50)

Qual teria sido a tua reação se Jesus tivesse dirigido estas palavras a você?

A atitude deste homem deve despertar algo novo em nosso jeito de ser cristão. Pois nos diz o texto: “O homem creu na palavra de Jesus e partiu” (v. 50).

Observe: Ele simplesmente crê nas quatro palavras de Jesus: “Vai, teu filho vive”.

Tamanha era a certeza deste pai diante destas palavras que ele não duvida. Ao contrario, ele crê e sai caminhando para a sua casa, pois ele tem certeza de que as palavras de Jesus não foram em vão.

Ainda em viagem o oficial do rei encontra seus servos que vem ao seu encontro para dizer que o seu filho já esta bem. E diante de tudo isso, toda a casa daquele homem crê em Jesus.

Como anda a tua confiança em Deus?

Talvez aos nossos olhos as palavras de Jesus tenham sido muito simples, “Vai, teu filho vive”. Porém toda a diferença está no crer nestas palavras. O oficial simplesmente creu.

Que tenhamos nós a mesma atitude deste homem.

“O homem creu na palavra de Jesus e partiu”

Que Deus nos abençoe.

Miss. Élcio Ricardo da Silva - Panambi/RS


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7760
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br