Há 500 anos, Martim Lutero, publicou 95 teses com críticas à venda de indulgências e a excessos cometidos pela Igreja. A publicação das teses desencadeou o movimento da Reforma Luterana. Além de resgatar os princípios do Evangelho e proporcionar profundas modificações dentro da Igreja, a Reforma também acarretou em mudanças na conjuntura política e social da época.
Festejar os 500 anos deste marco importante para a história é lembrar a coragem de Martim Lutero e de tantas outras pessoas, homens e mulheres, que aderiram à causa da Reforma e enfrentaram inúmeros desafios. Também é perceber a Reforma como um movimento atual e necessário aos dias de hoje, lembrando, sempre, dos quatro pilares da confessionalidade luterana – somente Cristo, somente a fé, somente a graça e somente a escritura.
A Igreja precisa de constante Reforma. É uma tarefa contínua, que cabe também a nós. Pensando nisso perguntamos a vocês, jovens: E agora, depois de 500 anos, que Reforma nós queremos?
Desenvolva uma resposta ou ideia relacionada a esta questão e participe do Concurso Criativo da Reforma! Sua contribuição pode ser apresentada de forma original e livre, em forma de texto, poesia, música, desenho, fotografia ou vídeo.
O Concurso Criativo da Reforma é promovido pelo Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) em parceria com a coordenação do Trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio - Secretaria da Ação Comunitária da IECLB, como parte das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana.