Como vaso nas mãos do oleiro

A Pastora Silvia Genz, no segundo dia do Retiro da OASE, conduziu uma dinâmica em que as participantes confeccionaram diversos objetos com argila

11/08/2022

1 | 1
Ampliar

Na manhã do segundo dia do retiro da OASE Sinodal, Sínodo Nordeste Gaúcho, a pastora Silvia Genz, pastora presidente da IECLB, conduziu uma dinâmica a partir do texto de Jeremias 18.4-6, lembrando que somos como vaso nas mãos do oleiro. Depois da leitura do texto, as participantes foram desafiadas a construir suas obras de arte. Usando argila, cada uma confeccionou um vaso, ou algum objeto, através do qual elas se identificam. Sentir-se valorizadas, aceitar-se como obra do Criador, deixar-se moldar pelas mãos do oleiro é uma descoberta e uma entrega diária.

Ao final desta reflexão, a pastora Silvia entregou uma oração de Martim Lutero escrita em 25/09/1527, com o título “Vê, Senhor, que sou um vaso”. Esta oração foi lida em conjunto.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br