Como passarinhos

09/02/2009

Vivemos dentro de um mundo capitalista, que começa a enfrentar grandes dificuldades, para manter justamente aquilo que considera o mais importante, o dinheiro. Bancos começam a falir, a bolsa de valores entra em colapso, fábricas fecham, muitos operários perdem os seus empregos e para complicar, aumenta a desigualdade social. Parece algo desesperador!

Conforme Martim Lutero: - Onde o ser humano deposita o seu coração, ali está o seu Deus. Podemos perceber que as pessoas vivem em nosso mundo, depositando o seu coração no poder aquisitivo. O problema está, quando percebem que o seu “deus” é sensível a crises financeiras, perdem o seu porto seguro, em poucos instantes um punhado de notas, transforma-se em algo vazio e sem valor.

Nós seres humanos muitas vezes, queremos prender os nossos corações rapidamente em valores materiais, esquecendo dos ensinamentos de Jesus Cristo, que em Mt 6.26 diz: “-Vejam os passarinhos que voam por aí, eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em depósitos. No entanto, o Pai que está no céu dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”

Compreendemos que com toda a certeza valemos muito mais do que passarinhos, por isso Deus nos criou a sua imagem (Gn 1.27) e entregou seu Filho Jesus Cristo para salvar a humanidade (Jo 1.29). Mas, infelizmente, não nos damos conta desse grandioso amor de Deus Pai, por cada um de nós, e rapidamente depositamos o nosso coração em setores da sociedade, como dinheiro, mídia, poder, ect.

Precisamos ter em mente as palavras de Jesus, como os passarinhos....... É de extrema importância que depositamos o nosso coração no Trino Deus, tendo fé que assim como o Pai do céu, dá sustento aos pássaros, em momentos de crise e momentos bons, Ele estará garantindo o sustento de seus filhos e filhas. Que possamos continuar as nossas vidas, sem desesperos, confiantes nessa promessa e depositando o nosso coração diante do Trino Deus, para podermos aproveita a vida como os passarinhos catando,voando e dando beleza à vida. Que assim o seja. Amém.

Teólogo Adilson Koch – Victor Graeff, RS


Autor(a): Adilson Koch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8512
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br