Com as minhas mãos, coloquei a terra em seu lugar e estendi o céu - Isaías 48.13

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

21/03/2021

 

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Jefferson Schmidt, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, trabalho na Paróquia Luteranas das Araucárias, com sede em Irati.

O Senhor Deus diz: “Com as minhas mãos, coloquei a terra em seu lugar e estendi o céu. Dei uma ordem e eles começaram a existir” (Isaías 48.13).

Prezadas e prezados ouvintes, claramente o profeta Isaias faz aqui referência ao relato da criação, descrito com mais detalhes no Livro de Gênesis. Busquei refletir, principalmente na intenção do profeta em resgatar este relato, onde destaca que é Deus com suas mãos que coloca a terra em seu lugar, o céu se estender e ambos a existir.

A mão de Deus é mão que cria, ela é poderosa, salva, protege, ampara, cura, guia e abençoa; Feliz quem consegue confiar em Deus e abrigar-se em suas mãos poderosas. Ali está bem amparado. Há inúmeros motivos, como os prazeres da vida e a dor que nos querem afastar de Deus. Às vezes há momentos na vida nos quais pensamos que o mundo inteiro desaba. Porém, enquanto o Senhor segurar o mundo em suas mãos, vale a sua promessa de Gênesis 8.22: “Enquanto durar a terra não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.

Observemos, pois, como a mão de Deus abençoou as nossas vidas, com a qual nos criou. Observe agora as suas mãos. Elas vieram vazias a este mundo, mas quanto amor já receberam e foram capazes de transmitir?

São mãos para servir; mãos para construir; mãos para ensinar e ajudar; mãos para acolher outras mãos em nome de Deus que nos faz irmãos e irmãs; mãos para preparar a terra, semear e colher; mãos para limpar feridas, enxugar lágrimas e levantar caídos. Mãos para juntarem-se umas com as outras em gesto de fé e comunhão, Mãos que em comunhão formam a Igreja de Cristo.

Mãos de Deus, mãos de Jesus, nossas mãos que se unem agora para orar: Deus de amor e ternura, abençoa com a tua mão poderosa teu povo que sofre, que clama, que busca em Ti esperança e coragem para seguir. Coloque, pois a Tua mão de cuidado e proteção sobre cada pessoa. Amém.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema: Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade.


Autor(a): Jefferson Schmidt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 48 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61601
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br