Cicatrizes
Ao nos olharmos no espelho..nosso reflexo mostra aquilo que muita gente não vê.
O tempo passa ...o rosto de criança ganha forma..o corpo já não é o mesmo.
Mas o que vemos muitas vezes e o que nos mostra realmente que mudamos são as nossas cicatrizes.
Cicatrize que vieram com a dor...trazidas pelo sofrimento...aquelas que não conseguimos apagar.
Cicatrizes que por baixo do vestido esconde o medo, a tristeza, escondem marcas que ninguém as vezes consegue imaginar, ali mora talvez a pessoa mais magra, a mais gorda, por baixo talvez tenha alguém sem algum membro..algum pedaço que para ela faz muita falta, mas mesmo assim ela vive....e vive dentro do seu vestido feliz
Marcas que nos fazem chorar....mas que nos ensinam...que abrem nossos olhos para enxergamos a vida de uma maneira mais clara e então começarmos a dar outro valor a nossa própria vida.
De nada adianta estarmos com o rosto alegre....o corpo lindo ..se não temos a felicidade na alma. A casca não dura para sempre, ela cai, e o que nasce tem que ser firme...forte para poder continuar carregando seus passos no caminhar da vida.
Muitas cicatrizes são cascas já caídas, muitas são marcas já vencidas, algumas ainda vão cair..outras tantas talvez nunca deixem de existir...cabe a nós saber como lidar com nossas próprias cicatrizes....cabe a nós cuidar para que não se abram novamente.
Quando aprendemos que a vida não é apenas um corpo bonito e um rostinho feliz, aprendemos que cicatrizes são janelas abertas para nos mostrar que podemos viver com elas..basta aprendermos a deixar o sol entrar todos os dias e iluminar a estrada que escolhemos para seguir em frente.
A mesma cicatriz que nos machuca é a que mais nos ensina....
Claudiana Friedel