Contando com a presença de agricultores ecológicos dos Vales do Rio Pardo e Taquari e de autoridades, políticas e religiosas da região, o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor – CAPA inaugurou sua nova sede no dia 10 de novembro na Rua Thomas Flores, nº 805 em Santa Cruz do Sul. O CAPA é uma Organização não Governamental ligada a IECLB.
De acordo com os Pastores Sinodais Valdir Trebien e Erno Feiden o espaço físico desta sede “põe-se a serviço da vida, põe-se a serviço dos agricultores” na busca de dignidade, de inclusão social, alternativas de produção e alimentação mais sadia. Além disso, abençoaram este “bonito trabalho de cuidar da terra - com ênfase na agricultura ecológica - e os trabalhos com os Projetos de Saúde Comunitária – PSC”.
É muito importante compartilhar deste trabalho humano e ser parceiro deste projeto de uma agricultura mais saudável para quem produz e para quem consome, relatou Irineu Landskren, representante dos agricultores ecológicos assistidos pelo CAPA.
O Coordenador do CAPA, Engenheiro Agrônomo Jaime Weber, agradeceu a todos que colaboraram de uma ou de outra forma na construção do prédio, aos agricultores, e a todos que se fizeram presentes no ato de inauguração. Segundo ele a estrutura está a serviço da proposta que o CAPA desenvolve, rumo a uma agricultura sustentável e promoção da justiça social.
O Secretário Executivo da Fundação Luterana de Diaconia – FLD, Pastor Sílvio Schneider, alertou para prestação de serviço sem discriminação de credo ou cor. “É um compromisso com a sociedade visando seu fortalecimento. Este é um belo exemplo de sociedade civil organizada,” enfatizou o Sílvio.
Fonte: Batista Daniel Weber - Assessor de Comunicação do CAPA