Celebrando os valores preciosos de nossa vida

Semana Nacional da OASE – Paróquia Litoral Norte Catarinense

18/09/2012

Semana Nacional da OASE
Semana Nacional da OASE
Semana Nacional da OASE
Semana Nacional da OASE
Semana Nacional da OASE
Semana Nacional da OASE
1 | 1
Ampliar

Celebramos no dia 18 de setembro a Semana Nacional da OASE. Com muita alegria os grupos Adele (São Francisco do Sul) e Wally (Balneário Barra do Sul) da Paróquia Litoral Norte Catarinense se reuniram para celebrar os diversos valores preciosos que fazem parte de nossa vida e caminhada de fé.
As mulheres celebraram lembrando a atuação e o servir de outras tantas mulheres que tem seu testemunho registrado na Bíblia, como Débora, Maria, Lídia, Maria de Betânia e Marta. Foram mulheres que serviram a Deus com coragem, fé, ousadia, compromisso e alegria. Assim também todas as mulheres são convidadas por Deus a lembrarem dos preciosos dons que Deus tem concedido a cada uma e desafiadas a usá-los.
Durante a celebração esteve sob o altar um baú que foi aberto durante a reflexão do dia. Dentro dele haviam símbolos que lembram os valores preciosos que existem na nossa caminhada de comunhão, testemunho e de serviço cristão: a Bíblia, flores que lembram a alegria de nossa comunhão e de nosso encontros, os trabalhos manuais que tantas fazem com carinho e dedicação, o testemunho de fé das primeiras comunidades cristãs baseado na comunhão, reunião nas casa, oração, partilha do pão e ajuda concreta. Ainda foram lembrados o valor precioso da família, do amor de Deus por nós e dos encontros que nos animam e fortalecem.
Foi uma tarde muito agradável e edificante. Durante a celebração esteve conosco o Grupo Madrigal composto por dois casais, residentes na praia do Capri de São Francisco do Sul que nos emocionaram com suas belas vozes e lindos cantos.
Agradecemos a todas as pessoas que se envolveram e participaram desta celebração da semana nacional da OASE em Balneário Barra do Sul. A palavra bíblica que cada mulher recebeu na lembrança do encontro nos motivam a cultivar um tesouro precioso em nossa vida, que nem a traça e a ferrugem corroem, pois: “A pessoa boa, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, porque a boca fala daquilo que o coração está cheio.” Lucas 6.45.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br