O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e a Arquidiocese de Brasília promoveram celebração, na catedral de Brasília, Distrito Federal, na quarta-feira, 7, para lembrar os 100 anos da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Esta celebração quer nos animar para que sejamos incessantes e perseverantes na oração, na prática do amor e da justiça”, disse o presidente do Conic e pastor 2º. vice-presidente da IECLB, Carlos Möller, ao fazer um histórico da Semana. Ele pediu a Deus iluminação, para que cristãos brasileiros construam unidade na Igreja.
O evento contou com a presença da diretoria do Conic, do arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, de presidentes de comissões episcopais da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e de representantes de igrejas e famílias confessionais. O pastor presidente da IECLB, Walter Altmann, também participou da cerimônia.
“Nossas igrejas têm a missão de manifestar Deus. O nosso Deus é um só”, afirmou o vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira, na celebração ecumênica da quarta-feira em Brasília.
Vieira lembrou que cristãos vem se reunindo há 100 anos para pedir a Deus que todos sejam um. Este ano, o tema da Semana é uma recomendação da 1. Carta aos Tessalonicenses – Orai sem cessar. O tema destaca o papel da oração na vida das comunidades de fé. (ALC Notícias)