Carta de Natal aos membros 2013

Esperamos aquele que há de vir...

12/12/2013

São Paulo, Dezembro de 2013

 

Esperamos aquele que há de vir
Chegará sem demora
e já não haverá temor entre nós...
Há de vir o Salvador!
Esperamos contra todas as evidências...
Que a paz, a sabedoria, e a força,
inundem os corações
dos filhos e filhas de Deus...
Transformando a violência em Amor...
Esperamos olhar o mundo
com os olhos cheios de Amor...
Há de vir o Salvador!

(Vera Lúcia Chvatal)

 

Estimado Membro da Comunidade!

Não poderia haver contraste maior. A criança da paz e o mundo destruído e desolado que de fato desmente com a sua evidência a realidade da presença do Deus-Menino entre nós. Verdade que nosso mundo não é tão destruído como aquele no quadro ao lado, mas mesmo assim: Deus chega mansinho em nossa realidade. Não de forma bruta e truculenta mas sim, discretamente mudando corações e olhares quando permitimos.

Assim ele alcança nossa sede por paz e aconchego. Em meio ao corre-corre do nosso dia a dia é isto que nos mantém vivos: Que temos algo a esperar, que nem tudo ainda chegou. Acaba-se a vida quando paramos de esperar. É bem verdade que Deus nos alcança onde estamos. Enfim Jesus chegou ao mundo num lugar inusitado. Mas também é verdade que precisamos de lugares onde nossa esperança pode se apoiar para não evaporar nas andanças cotidianas. Para nós este lugar é a Capela de Cristo...

É na sua comunidade, frágil, vulnerável, mas bela, que ele quer ser encontrado. E esta, apesar de tudo, continua viva e ativa. Foram diversos os momentos ao longo deste ano onde, não por último pelo esforço incansável dos voluntários, a vida se desdobrou em menores a maiores eventos: Noites Musicais, Tríduo Pascal, Festa Anual, Festa Junina em Diadema, Feijoada, Festa das Nações, Encerramento Sinodal da OASE, Retiro de Confirmandos, Dia da Igreja, Confirmação, Festa de Advento... Também passeamos visitando as paróquias em Santos e São José dos Campos.

Entre as atividades regulares podemos destacar o Coral o o grupo de Confirmandos. Importante ainda é o Centro Social Sal da Terra que caminhando e se transformando está prestando um belo serviço a comunidade. Centenas de pessoas frequentam semanalmente nosso espaço comunitário.

Mas quem sabe, o Deus-Menino cheio de paz e generosidade quer ainda mais ser encontrado nos momentos comuns, nos cultos aos Domingos na Capela de Cristo ou no Salão da Igreja Sul Americana em Diadema. Ele quer ser encontrado nas simples reuniões de reflexão, de planejamento, na comunhão da comunidade no cafezinho após o culto. Ele está presente no olhar do irmão da irmã. Tem um mundo aí a descobrir e experimentar!

Agradecemos a todos pelo apoio recebido durante este ano! É este apoio que possibilita a vida em nossa comunidade. Parabéns para todos que com sua contribuição decidiram fazer parte concretamente da comunidade de Cristo! Criaram assim um vínculo concreto com a paz vinda ao mundo. Implicaram-se com sua trajetória entre nós em um lugar: A nossa comunidade. É fazer um bem a si mesmo. E é um bem a comunidade cuja vida é possibilitada desta forma. Ela depende disto e ela há de vencer pela fé dos seus membros os desafios que o futuro ainda reserva.

O Donativo de Natal é uma bela possibilidade de se implicar novamente nesta história porque há de vir o Salvador... Que ele chegue na sua casa e família neste tempo de Advento e Natal e possa transformar os corações e olhares. É o que deseja a sua Paróquia Vila Campo Grande-Diadema.

Cordiais Saudações

 

 

 Guilherme Nordmann                                                                    Arnildo Hoffmann
Pastor                                                                                                             Diretoria
 

 


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Carta
ID: 26137
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br