Carroça vazia...

29/04/2023

 

Num certo dia, um pai convidou o filho para irem à cidade. Depois de alguns quilômetros, pararam para descansar na sombra à beira do riacho, ouvindo os pássaros. Nesse ínterim, também se ouvia ao longe um barulho. O menino apurou os ouvidos e disse: É o barulho de uma carroça. Ela está vazia! Emendou o pai. Então, o filho questionou: Papai! Como o senhor sabe que a carroça está vazia se ainda não a vimos? Então, disse o pai: Ela está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz. O menino cresceu. Quando via uma pessoa inoportuna se intrometendo nas conversas dos outros, tinha sempre de novo a impressão de ouvir a voz do falecido pai dizendo: Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho! “A boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34).

De 2009, “Belezas da Roça” com a cantora católica Talita Ribeiro.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 34
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 70237
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br