Buzinaço...

24/02/2017

No movimentado cruzamento, o carro apagou. Rita ficou apavorada. O que fazer? Isso é um pesadelo para qualquer um. Mas, ela manteve a cabeça fria. Estava fazendo o melhor que podia para ligar seu carro novamente. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente. O que fazer? Rita saiu do carro, caminhou até o outro e educadamente disse: Amigo! Estou tendo dificuldades para ligar o meu carro. Se você puder fazer o favor de me ajudar a fazê-lo funcionar, eu ficarei muito feliz em me sentar aqui no seu lugar e buzinar pra você. A sabedoria popular nos ensina que a melhor maneira de compreender alguém é colocando-se no lugar dele. Jesus tornou-se gente como a gente, descobrindo a realidade humana, suas alegrias e dores. Quem sabe também precisamos colocar-nos no lugar de Jesus e, a partir dele, olhar o nosso semelhante! O amor soluciona qualquer crise. Em Romanos 13.10 é dito: “O amor não pratica o mal contra o próximo”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 41285
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br