O Domingo de Ramos lembra que nossa resposta à fé é a profecia como caminho para a paz. A paz, por sua vez, será fruto da justiça e do diálogo. Este foi o nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021.
Para celebrar o Domingo de Ramos, incentivamos o Dia Nacional da Solidariedade.
Diante do ódio crescente, das falsas notícias, dos discursos anti-solidários, reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Este amor se faz com gestos concretos pela Diaconia transformadora.
Você também pode contribuir com as coletas realizadas pelas suas igrejas, comunidades de fé e organizações sociais que têm como objetivo o auxílio emergencial para grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A solidariedade também pode ser realizada doando algum valor para a coleta para o Fundo Nacional da Solidariedade: Banco Bradesco, Ag.: 0484-7 CC.: 4188-2.
Para encerrar o Dia Nacional da Solidariedade, o CONIC, juntamente com o #RespiraBrasil, que reúne diferentes tradições religiosas, organizações e movimentos, realizará o ato inter-religioso Um Milhão de Velas pela VIDA. A atividade será transmitida pelo Facebook do CONIC, a partir das 19h30.
Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória pelas mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia.