Assembleia Sinodal 2003

22/06/2003

Chapada dos Guimarães, 22 junho de 2003.

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Estimados Irmãos e Irmãs!

Há anos as Assembléias Sinodais do Sínodo Mato Grosso vem incentivando as comunidades para a ação missionária. Dentro desta temática o assunto estudado na Assembléia realizada de 20 a 22 de junho de 2003, em Chapada dos Guimarães, versou sobre a contribuição dos membros para a missão da comunidade.
O Pastor 1º Vice-Presidente Homero Severo Pinto analisou textos bíblicos que falam sobre dinheiro. Constatou que a Bíblia fala muito sobre dinheiro, que pessoas colocam a disposição para a ação da Igreja. Todos os textos afirmam que a contribuição deve ser proporcional ao que a pessoa recebe de Deus. Quem pouco recebeu, contribui com pouco. Mas quem recebe muito, contribui com muito.
Se todos os membros seguirem este princípio bíblico, não faltará dinheiro para a ação da Comunidade, do Sínodo e da Igreja. Também haverá dinheiro suficiente para realizar a ação missionária.
O 1º Vice-Presidente enfatizou que o cristão tem de ser encorajado a contribuir, ofertar de coração de uma forma regular, individual, proporcional e constante. Concluiu sua explicação com o texto do Evangelho de Marcos 12.41-44, que diz: “Jesus estava no Templo, sentado perto da caixa de ofertas, e olhava como o povo punha o dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro. Nisso chegou uma viúva pobre, que pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor. Então Jesus chamou os discípulos e disse: - eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Ela, porém, tão pobre assim, deu tudo o que tinha para viver.”
Durante a Assembléia estiveram presentes irmãos e irmãs da Alemanha. Um grupo de seis pessoas do Distrito Syke-Hoya – que mantém parceria com o Sínodo Mato Grosso desde 1992. Os mesmos estarão visitando as Paróquias de Matupá, Sorriso, Araguaia, Rondonópolis, Querência e Água Boa. Fizeram uma explanação da sua Igreja e do trabalho desenvolvido. Este convívio de parceria, durante a VI Assembléia, foi assim expressado: “A troca foi gratificante. A alegria da parceria, de poder conhecer novas realidades e descobrir que atrás das nossas diferenças há uma mesma tarefa: Amar e auxiliar o próximo na esperança de um mundo melhor para todos.”

Fraternalmente em Cristo Jesus

VI ASSEMBLÉIA SINODAL
 


Autor(a): Assembleia Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 59017
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br