As maravilhas do Senhor

28/02/2012

Meditação para o Sínodo 2012
“Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas.” Salmo 104.24
Esta palavra do salmista mostra toda sua admiração com relação à criação de Deus. Reconhece a sabedoria de Deus na criação do mundo com uma variedade de riquezas. Ao contemplar a exuberância da criação está reconhecendo que é uma obra realmente divina e não humana.
Admirar traz um sentimento de responsabilidade. Quando se tira tempo para observar tudo o que Deus criou não tem como não se admirar. Aliás, somente quando se dedica tempo a contemplação é que se consegue compreender a maravilha que é este mundo. Aí se aprende a valorizar.
A falta de tempo para contemplar e usufruir da criação é que faz o ser humano ganancioso e irresponsável com relação a ela. Quem não tem tempo para contemplar a beleza da natureza, a doçura dos frutos , o perfume das flores e o cheiro da terra, não compreende seu verdadeiro sentido e, quem não compreende o sentido, não valoriza.
A palavra de Deus nos convida a contemplar e valorizar tudo o que existe em nosso mundo. Pois tudo o que Deus criou foi para o bem do ser humano. Deus nos deu um mundo maravilhoso porque nos ama e quer o melhor para todos. Deus não fez o mundo para si, para seu deleite, mas para alegrar o ser humano. Deus quer a nossa felicidade.
Deus nos deu tudo o que é necessário para vivermos bem. Por isso, cuidar da sua criação é uma forma de nos cuidarmos e de agradecer-lhe. Assim como Deus não pensou em si mesmo quando criou tudo, mas no ser humano, também nós não podemos pensar apenas em nossa geração. Necessitamos pensar e agir cuidando deste mundo para as próximas gerações. Sejamos responsáveis.
Que neste ano Deus nos dê tempo para curtir toda sua obra e sabedoria par cuidá-la com amor. Amém
 


Autor(a): Pastor Gilmar do Nascimento/Carazinho
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 104 / Versículo Inicial: 24
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 12808
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br