Apenas de coração!

15/02/2023

 

Certo pastor telefonou ao membro da comunidade solicitando ajuda para cobrir uma necessidade imediata da igreja. “Dar, dar e sempre dar mais”, respondeu queixoso o homem rico. Sim! Disse o pastor. Inclusive, preciso lhe agradecer pela excelente definição da vida cristã. O pequeno diálogo incomoda, pois até que ponto estamos seguindo os ensinos do Senhor em relação à oferta? Temos retido as bênçãos ou aprendido que não há alegria maior do que repartir aquilo que Deus nos alcançou? Por vezes pensamos que dar a Deus o que é de Deus (Mateus 22.21) significa apenas entregar ao Senhor uma oferta em dinheiro. Na verdade, vai além disso. Deus tem derramado sua graça abundante sobre nossas vidas para que, na força de seu poder, possamos dar os frutos das bênçãos recebidas. Certa vez, Jesus desafiou os seus discípulos para dar de beber e comer aqueles que estão necessitados, pensando nele. Então, Jesus esperava que seus discípulos assim pudessem servir ao próximo. Ou seja, ajudando o outro, estariam lhe servindo. Aqui neste mundo, precisamos aprender a estender a mão para abençoar aos que estão aflitos e sem esperança. Ao darmos, não só o nosso dinheiro, mas também o nosso tempo e testemunho, estamos contribuindo para a salvação daqueles que caminham sem rumo e esperança. Se você sente que sua vida não é tão abençoada como esperava que fosse, comece a dar ao Senhor o que você tem de melhor. A felicidade será multiplicada.

“Amadurece a Cada Instante uma Esperança” com os Amigos de Teutônia.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 22 / Versículo Inicial: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 69647
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br