Ao Reino...

26/04/2024

 

Há muitos anos atrás conheci um menino formado pelo SENAI que tinha um bom futuro com torneiro mecânico. Era reconhecido por sua dedicação e também talento. Todavia, optou por fazer, em seguida, Técnico em Enfermagem. Hoje acompanha crianças em tratamento de câncer. Ele ajuda aqueles que, desde cedo, enfrentam a doença que assola muitos. Anos depois, conheci uma experiente enfermeira que, ao se aposentar, realizou o seu sonho. Ela fez alguns cursos e abriu um Salão de Beleza. É realizada no que fez profissionalmente e mais ainda no que faz agora. Nesta semana, conversei com um idoso aqui em Agrolândia. Até sua aposentadoria era agricultor. Agora, coleta recicláveis. Diante da sociedade, um serviço útil e necessário. Na sua própria opinião: Faço o que gosto! Aos 80 anos, ele discute e defende questões ambientais como poucos. Nem sempre é possível, mas procure encontrar o seu espaço na sociedade, servindo a Deus com alegria. Você será mais feliz. As pessoas que te cercam, também.

De 1983, “Logo de Manhã” com Aristeu Pires.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72751
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br