Ame-a!

27/02/2017

Artur foi procurar conselhos com seu avô. Falou-lhe sobre as dificuldades no relacionamento com sua esposa. O avô escutou. Olhando nos seus olhos, disse-lhe apenas: Ame-a! E, logo se calou. O rapaz insatisfeito acrescentou: Ainda tenho dúvidas. Preciso que o senhor me fale mais. Novamente, o idoso lhe disse: Ame-a! E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou: Artur! Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Todo dia, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, porque haverá pragas, secas e excessos de chuvas... Mas, nem por isso abandone o seu jardim. A vida sem amor... Não tem sentido. Leia 1 João 4.7-21.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: João I / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 41306
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br