Amai-vos uns aos outros

14/09/2010

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS (JOÃO 13.34)

Certa vez um senhor sonhou que deveria se colocar a caminho porque Deus queria se encontrar com ele antes do por do sol, ao lado da montanha daquela cidade, onde havia uma cabana. Esta pessoa entendendo o sonho como visão se colocou a caminho bem cedo naquela manhã. Durante a viagem deparou-se com uma pessoa ferida pedindo socorro. O senhor que queria se encontrar com Deus explicou que não tinha tempo para ajudá-lo naquele momento e seguiu sua caminhada.

Depois de muitas horas chegou na cabana ao lado da montanha. Na porta encontrou um bilhete assinado por Deus onde estava escrito: “Fui atender o ferido que tu deixaste abandonado. Volto logo.”

Estimado Amigo! Estimada amiga!

A prática mostra que existem mil maneiras de amar o próximo, mas uma só de amar a Deus: amando ao próximo. “Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4.20)

Ervin Barg
Pastor Sinodal


Autor(a): Ervin Barg
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 34
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7759
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br